Sobre a Revista

Open Minds International Journal, em formato eletrônico, foi criada em 2020 com o objetivo de promover e divulgar pesquisas nacionais e internacionais sobre Educação em suas mais diversas áreas, concentrando-se na produção acadêmica.

Atualmente, publica três números anualmente, constituídos de artigos, resenhas, ensaios, relatos de experiências, contos e demais manifestações artísticas nacionais e/ou internacionais.

A Open Minds International Journal recebe somente trabalhos inéditos de pesquisadores Doutores. Sendo que, os Mestres, mestrandos e doutorandos podem submeter textos desde que em coautoria com um pesquisador Doutor. E a recepção dos artigos dá-se em fluxo contínuo, com publicações em maio, setembro e dezembro.

Eventualmente, pode haver publicações temáticas com chamadas e prazos específicos.

Quanto aos idiomas aceitos para publicação são: o português, o inglês e o espanhol. E os conceitos e opiniões contidos nos trabalhos submetidos à Open Minds International Journal são de inteira responsabilidade de seus autores.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à  revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.