v. 2 n. 3 (2021): Dossiê Temático do Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Deduc Ceres/UFRN)

					Visualizar v. 2 n. 3 (2021): Dossiê Temático do Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Deduc Ceres/UFRN)

Este dossiê apresenta estudos que permeiam a alfabetização na idade certa, a formação inicial e continuada de docentes no contexto da diversidade e inclusão, a educação étnica racial em comunidades quilombolas, a ampliação do acesso a pós-graduação no Seridó Potiguar, a arte Surda como forma de resistência à opressão, a percepção valorativa dos docentes sobre o ensino remoto no contexto da pandemia de Covid-19 e a abordagem interdisciplinar evocadas pelos escritos de Paulo Freire. Com isso, esperamos que os leitores sejam motivados a trilhar o caminho pelo respeito à diversidade e lutar pela garantia dos direitos dos excluídos das oportunidades de uma educação de qualidade com equidade para todos.

Publicado: 2021-12-26

Editorial